08 outubro, 2008

A ORAÇÃO AO JEITO DE JESUS-V

V-ORAÇÃO E FECUNDIDADE DE VIDA

Ao sintonizar com o Espírito Santo que nos habita sentimo-nos melhor, trabalhamos melhor, fazemos melhor, dormimos melhor e facilitamos melhor a realização e felicidade dos que vivem a nosso lado.

Como diálogo com Deus, a oração muda a nossa mente e o nosso coração, alterando profundamente a nossa vida e as relações com os outros.

É importante não confundir a oração enquanto diálogo familiar e amoroso com Deus com rezas ditas de modo mecânico e calculado, a fim de obtermos a devida eficácia.

Por outras palavras, não devemos fazer da oração uma questão de número ou palavras mágicas.
Este tipo de rezas não conduz à experiência da acção libertadora de Deus.

O próprio Jesus nos previne do perigo de distorcermos a oração, fazendo dela uma questão de fórmulas mágicas:

“Nas vossas orações não sejais como os gentios que usam de vãs repetições, pois pensam que, por falarem muito, são mais atendidos.

Não façais como eles, pois o vosso Pai do Céu bem sabe do que precisais, antes de lho dirdes” (Mt 6, 7-8).

Orar é encontrar-se e comunicar com Deus no nosso íntimo. O Espírito Santo conduz-nos ao diálogo com Deus Pai que nos acolhe como filhos e ao Filho de Deus que nos acolhe como irmãos.

Com seu jeito maternal de amar, o Espírito Santo conduz-nos para comunhão com as pessoas divinas e, em seguida, conduz-nos para a comunhão com as pessoas humanas.

É este o horizonte da comunhão Universal do Reino de Deus.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: