06 maio, 2008

O UNIVERSO QUE DEUS CRIOU PARA NÓS-II

II-O UNIVERSO ESTÁ CHEIO DE SENTIDO

A Terra em que habitamos pertence ao Universo imenso e lógico, do qual também nós fazemos parte.

Vê-se que o Universo está a emergir segundo um plano bem concebido e com uma finalidade clara. A nossa morada, de facto, não é um caos sem sentido.

Como está cheio de sentido, o Universo pode ser lido e interpretado segundo a linguagem da matemática.

Por outras palavras, o Universo está em harmonia com as leis da inteligência humana. É esta a razão pela qual o vamos compreendendo gradualmente de modo mais pleno e profundo.

Por estar de acordo com as leis da inteligência e da lógica, o Universo, marcado com o selo das relações, convida-nos a ser criadores de paz, música e poesia.

Podemos dizer que o Universo é como que um poema que Deus começou a escrever, está escrevendo e continuará a escrever até esta obra grandiosa atingir a sua meta.

Na verdade, por não estar acabado, o Universo é um álbum dinâmico e evolutivo. É uma obra-prima, a menina dos olhos de Deus, o qual está a emergir a partir do coração do Criador.

O Criador é a Santíssima Trindade, uma comunhão familiar de três pessoas divinas. As relações de amor, portanto, são o coração do Criador, que é uma comunhão amorosa.

São diversos os temas do poema cósmico: Átomo, Planeta, Galáxia, Sistema solar, Asteróide ou Estrela Polar.

São planta, réptil, mamífero ou Ave do Céu a voar. Mas a dominante desta sinfonia universal é a Humanidade, barro amassado em cujo interior está um coração capaz de amar.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: