09 maio, 2008

DIÁLOGO COM DEUS SOBRE A VIDA ETERNA-II

II-A VITÓRIA SOBRE A MORTE

Com a sua ressurreição, Jesus Cristo venceu a morte para si e para nós, pois ele faz um todo orgânico e dinâmico com a Humanidade.

Na véspera da sua passagem para a face interior da realidade, Jesus prometeu-nos que nós habitaríamos para sempre com ele na Festa do Vosso Reino.

Por outras palavras, por termos parte na sua ressurreição, Jesus garantiu-nos que temos habitação garantida na Comunhão da Vossa Família.

Eis as palavras da promessa que ele nos fez pouco antes de partir para o Pai: "Não vos deixarei órfãos, pois eu voltarei a vós (...). Nesse dia compreendereis que eu estou no meu Pai, vós em mim e eu em vós" (Jo 14, 18-20).

Esta maneira de falar de Jesus quer dizer que seremos assumidos de modo orgânico na vossa comunhão familiar, Trindade Divina.

Esta promessa dá-nos a certeza de que os nossos seres queridos que, pelo parto da morte, já nasceram para a Vida Eterna estão perto de nós.

Com efeito, nas coordenadas da universalidade e da equidistância, já não há lonjura, mas sim omnipresença a tudo e a todos.

Esta omnipresença acontece para nós a partir de dentro, pois o vosso reino é a interioridade máxima da realidade.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: