12 junho, 2008

A GÉNESE HISTÓRICA DA VIDA ETERNA-IV

IV-A FÉ CAPACITA-NOS PARA FAZER MILAGRES

Na verdade, a fé tem o poder de realizar maravilhas! Eis o caminho para viver uma vida fecunda e, portanto, feliz, como diz São Paulo aos Filipenses:

“Posso realizar tudo através de Senhor Jesus Cristo que me fortalece” (Flp 4, 13). A fé é o caminho mais importante para atingirmos as nossas metas e objectivos.

Dinamizado pela fé, o nosso coração abre-se ao poder de Deus que nos transforma e faz de nós mediações da sua força criadora.

A Palavra de Deus fortalece-nos interiormente e comunica-nos a Sabedoria que nos faz saborear a realidade com o sabor de Deus, como diz a Segunda Carta a Timóteo:

“As Escrituras têm o poder de comunicar a Sabedoria que conduz à Salvação pela fé em Jesus Cristo.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para instruir, refutar, corrigir e educar na justiça” (2Tim 3, 15-16).

A fé gera em nós pensamentos e atitudes positivas, condição para vencermos os obstáculos e dificuldades da vida.

Uma pessoa muitas vezes derrotada pelas dificuldades e obstáculos do dia-a-dia é de certeza uma pessoa que passou muito tempo a dizer-se que não era capaz de vencer.

Em vez de ser alimentada pela força da esperança que vem da Palavra de Deus, esta pessoa foi-se convencendo de que não há nada a fazer.

É importante acreditar que Deus abre caminhos, lá onde não havia qualquer caminho. Com Deus todas as coisas possíveis entram dentro da esfera das nossas possibilidades.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: