20 junho, 2008

DEUS E A POSSIBILIDADE DO PECADO-IV

IV-JESUS CRISTO E A VITÓRIA SOBRE O PECADO

No momento da sua morte e ressurreição, diz o evangelho de São Lucas, Jesus reabre as portas do Paraíso e a Humanidade entra com ele na plenitude da Vida Eterna.

Eis o que Jesus diz ao Bom Ladrão no momento da sua morte e ressurreição: “Em verdade te digo: hoje mesmo estarás comigo no Paraíso” (Lc 23, 43).

A vitória sobre a infidelidade de Adão vem-nos pela fidelidade incondicional de Jesus Cristo. Adão opôs-se ao plano de Deus, colocando a Humanidade no caminho da perdição.


Jesus Cristo realizou de modo perfeito a vontade de Deus Pai, introduzindo-nos no caminho da salvação:

“O meu alimento, diz Jesus no evangelho de São João, é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (Jo 4, 34).


Depois acrescenta: “Eu não procuro a minha vontade, mas a vontade de quem me enviou” (Jo 5, 30).

Com o relato do pecado de Adão, a bíblia que dizer que todos nós, ainda antes de sermos pecadores, já somos vítimas do pecado.

Devemos ter presente que o Espírito Santo está connosco, mas nunca está em nosso lugar, pois nunca nos substitui.

A vocação básica do ser humano é a sua humanização através de relações de amor. Humanizar-se é crescer em densidade espiritual e capacidade de interagir amorosamente com os outros.

Isto quer dizer que será eternamente mais divino quem mais se humanizar agora na História.

Espírito Santo,
São Paulo diz que tu és o amor de Deus derramado nos nossos corações (Rm 5,5). Ajuda-nos a gastar a vida ao serviço do amor, a fim de darmos frutos de Vida Eterna.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: