18 fevereiro, 2009

JESUS E O MANDAMENTO DO AMOR-III

III-ESTAMOS TALHADOS PARA AMAR

Amar ao jeito de Deus significa amar a todos sem distinção. Eis a razão pela qual este modo de amar nos torna cada vez mais semelhantes Ao próprio Deus.

Por outras palavras, o amor caridade faz de nós imagens mais perfeitas de Deus. Por ter sido criado à imagem de Deus, a pessoa humana tem esta capacidade de querer bem aos outros e ajudá-los a ser felizes.

Mas os cristãos, graças à Palavra de Deus e à acção do Espírito Santo são capacitados para amar com amor caridade, isto é, ao jeito de Deus.

Amando assim, os cristãos tornam-se um sinal de Deus para o mundo. Jesus ensinou os cristãos a amar ao jeito de Deus, a fim de se tornarem no mundo um sal que dá sabedoria à vida e uma luz que confere sentidos para viver.

Olhando para o vosso novo modo de amar e estar na vida, diz Jesus, os homens darão glória ao vosso Pai que está nos Céus (Mt 5, 13- 17).

Isto quer dizer que o amor faz dos cristãos são sinais do amor e da presença de Deus. Além disso, o amor e o bem que fazemos ao próximo é sentido por Jesus como tendo sido feito à sua pessoa, diz o evangelho de São Mateus (Mt 25, 40).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: