21 abril, 2008

A VONTADE DE DEUS A NOSSO RESPEITO-III

III-SABER ACOLHER O AMOR DE DEUS

Por ser um dom, o projecto salvador de Deus implica a oferta gratuita da salvação, a qual deve ser aceite por nós com gratidão.

Para nos motivar a aceitar e a viver já este plano de amor, diz a Carta aos Efésios, Deus tomou a iniciativa de nos revelar o seu plano de Salvação. (Ef 3, 3-13).

Fazer a vontade de Deus é, pois, acolher o dom da salvação e viver em dinâmica de amor eucarístico, isto é, em atitude de acção graças pelas maravilhas que realizou em nosso favor.

A vontade de Deus a nosso respeito é, como acabamos de ver, a salvação da Humanidade.
Eis as palavras de Jesus no evangelho de São João: “Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

A sua vontade é esta: que eu não perca nenhum daqueles que me deu, mas o ressuscite no último dia.

Portanto, a vontade do meu Pai é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna. E eu ressuscitá-lo-ei no último dia” (Jo 6, 38-40).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: