01 abril, 2008

A FÉ GERA GRATIDÃO

Deus Santo,
Obrigado porque o medo deixa de habitar o coração dos que começam a cultivar a fé, tomando-vos a sério.

Quando começamos a acreditar que o Espírito Santo está em nós e actua por meio de nós, o medo, pouco a pouco, começa a desaparecer.

Quando começamos a fazer render os talentos que nos vêm de Vós, começam a acontecer-nos coisas maravilhas.

Os talentos são-nos dados como capacidades para nos realizarmos e facilitarmos a realização dos outros. Eis a razão pela qual Jesus nos pede para sermos fieis aos talentos que possuímos.

Deus Santo,
Quero ser agradecido, realizando e partilhando os dons que tenho recebido de Vós e dos irmãos através de Vós.

Deus Santo,
Reconheço e agradeço o vosso amor generoso para comigo. Para manifestar a minha gratidão e reconhecimento quero partilhar com os irmãos os dons que recebi.

Quero proclamar a força libertadora que existe na partilha. Pouco a pouco a vida ensinou-me esta verdade importante:

Aquilo que partilho com os irmãos nunca me fará falta.Agora compreendo, meu Deus, que Vós me destes os dons que possuo, a fim de eu ser administrador de algo que é também fonte de felicidade para os meus irmãos.

Dou-vos graças, Deus Bendito, porque à medida em que vos fui conhecendo, Melhor pude experimentar a alegria e a segurança de estar a caminhar, não para o fracasso da morte, mas para a vitória da ressurreição com Cristo.

Na verdade, quando começamos a meditar a vossa Palavra, o medo deixa de ter morada no nosso coração.

Espírito Santo,
Ensina-me a orar à maneira de Jesus, a fim de que a minha vida dê Frutos de vida como a sua.

Trindade Santíssima,
Eu acredito que vós me tomais a sério e quereis que eu faça parte da vossa família divina. Por isso vos louvo:

Glória a ti Pai Santo! Glória a ti, Filho Eterno de Deus! Glória a ti, Espírito Santo!

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: