23 abril, 2008

CRISTO NO CENTRO DO PLANO DE DEUS-II

II-A MORADA DA PLENITUDE

Ao comunicar-nos o Espírito Santo, Jesus comunicou à Humanidade a sua condição humano-divina, introduzindo-nos na plenitude da vida.

O Espírito Santo é o guia seguro que nos conduz à “galáxia” da Comunhão Universal, isto é, a interioridade máxima e coração personalizado do Universo.

É a esfera da Transcendência, ponto de encontro de todas as pessoas capazes de reciprocidade amorosa: É esta a dinâmica do Céu.

Jesus Cristo é o Centro e o medianeiro desta Comunhão Universal. N’Ele se encontram e interagem em unidade orgânica o melhor de Deus e do Homem.

Deste modo se torna para nós a Árvore da Vida, plantada no centro do Paraíso à qual todos nós temos acesso.

Todos temos acesso ao seu fruto. Aqueles que o comem têm a Vida Eterna (Jo 6, 51). Dá-nos a Água Viva que jorra em nós rios de Vida Eterna (Jo 4, 14; 7, 37-39).

No momento da Sua morte e ressurreição foi à morada dos mortos, isto é, entrou em comunhão com a Humanidade que o tinha precedido.

Deste modo, a Humanidade entra na Festa da Plenitude humano-divina. Comunicou a dinâmica divinizante do Espírito Santo a todos, desde Adão até ao Bom Ladrão.


Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: