27 abril, 2008

DIÁLOGO COM DEUS SOBRE A SUA MORADA-I

I-A VOSSA MORADA É UMA FESTA SEMPRE NOVA

Deus Santo,
A nossa Fé diz-nos que a Vida Eterna é a participação na Festa da vossa Família.

O livro do Apocalipse descreve de maneira muito bonita a comunhão que reina entre vós a as pessoas humanas nessa festa. Eis as suas palavras:

“Vi então um Novo Céu e uma Nova Terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham desaparecido e o mar já não existia.

E vi descer do céu, de junto de Deus, a cidade santa, a nova Jerusalém, enfeitada como uma noiva adornada para o seu esposo.

Depois ouvi uma voz potente que vinha do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus entre os homens.

Deus habitará com os eles, será o seu Deus e eles serão o seu povo. Deus estará com as pessoas humanas, enxugando as lágrimas dos seus olhos.

Não haverá mais morte, nem luto, nem dor, nem pranto, pois as primeiras coisas passaram”.
Depois o Livro do Apocalipse acrescenta:

O que estava sentado no trono disse: “Eu renovo todas as coisas!” Eu sou o Princípio e o Fim! Ao que tiver sede eu lhe darei a beber gratuitamente da nascente da Água da Vida.

O vencedor receberá estes dons como herança. Eu serei o seu Deus e ele será o meu filho!” (Apc 21, 1-7).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: