I-O PLANO SALVADOR DE DEUS
A vontade de Deus a nosso respeito é a nossa salvação, diz a Carta aos Hebreus (Heb 10, 9-10).
Isto torna-se mais fácil de entender se tivermos presente que a Humanidade pertence à cúpula personalizada do Universo e que este é obra de Deus.
Deus é três pessoas em comunhão familiar. Podemos dizer que o Universo traz consigo as impressões digitais do seu Criador, isto é, a marco da vida pessoal-espiritual.
Se Deus é uma Comunhão Amorosa, então temos de dizer que ainda antes de existir o Universo já existia o Amor, dinâmica de bem-querer que tem como origem a pessoa e como meta a comunhão amorosa.
Por outras palavras, Deus imprimiu na marcha da Criação possibilidades de vida pessoal-espiritual muitas das quais se concretizaram na terra.
Possivelmente muitas outras também estão a concretizar-se noutros quadrantes do Universo.
O Cosmos físico é como que a casca deste ovo imenso, destinado a terminar num montão de matéria esmagada depois de ter feito germinar os possíveis de vida pessoal espiritual que leva no seu ventre.
O fim do Universo por esmagamento da matéria é uma afirmação ligada a muitos cientistas.
Para a nossa fé este aspecto é secundário. O importante é sabermos que no interior do Universo está a emergir vida pessoal-espiritual talhada para a comunhão com as três pessoas divinas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário