21 abril, 2008

A VONTADE DE DEUS A NOSSO RESPEITO-I

I-O PLANO SALVADOR DE DEUS

A vontade de Deus a nosso respeito é a nossa salvação, diz a Carta aos Hebreus (Heb 10, 9-10).
Isto torna-se mais fácil de entender se tivermos presente que a Humanidade pertence à cúpula personalizada do Universo e que este é obra de Deus.

Deus é três pessoas em comunhão familiar. Podemos dizer que o Universo traz consigo as impressões digitais do seu Criador, isto é, a marco da vida pessoal-espiritual.

Se Deus é uma Comunhão Amorosa, então temos de dizer que ainda antes de existir o Universo já existia o Amor, dinâmica de bem-querer que tem como origem a pessoa e como meta a comunhão amorosa.

Por outras palavras, Deus imprimiu na marcha da Criação possibilidades de vida pessoal-espiritual muitas das quais se concretizaram na terra.

Possivelmente muitas outras também estão a concretizar-se noutros quadrantes do Universo.
O Cosmos físico é como que a casca deste ovo imenso, destinado a terminar num montão de matéria esmagada depois de ter feito germinar os possíveis de vida pessoal espiritual que leva no seu ventre.

O fim do Universo por esmagamento da matéria é uma afirmação ligada a muitos cientistas.
Para a nossa fé este aspecto é secundário. O importante é sabermos que no interior do Universo está a emergir vida pessoal-espiritual talhada para a comunhão com as três pessoas divinas.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: