15 março, 2009

A PARTILHA É A PORTA DA ABUNDÂNCIA-I

I-JESUS E A PARTILHA

Jesus ensinou aos discípulos que o caminho para acabar com a fome é a dinâmica da partilha.

A terra bonita e fecunda que Deus nos deu ainda dá frutos que cheguem para todos, mas o egoísmo humano que estes frutos circulem por todos.

E o número de pessoas que morrem de fome não cessa de aumentar de dia para dia. Se aprendêssemos a partilhar e a ser irmãos uns dos outros, deixava de haver tantas crianças a morrer de fome.

Todos os dias morrem de fome muitos milhares de crianças. Algumas pessoas têm medo de partilhar porque temem que lhes venha a faltar.

Há ainda outras pessoas que são incapazes de pensar nos demais. Têm muito para partilhar e razões para o fazer, mas preferem estruturar-se como parafusos enroscados sobre si próprios, incapazes de olhar para os outros.

A experiência demonstra que há muitas pessoas cheias de dinheiro e que são profundamente infelizes.

Na verdade, a fonte da felicidade é o amor, não o dinheiro.

Se a fonte da felicidade é o amor, isto quer dizer que as pessoas que têm muito dinheiro apenas conseguirão ser felizes se começarem a partilhar.

Há ainda o escândalo dos países ricos que se apoderam dos bens da Terra deixando os países pobres na miséria.

Estes países são fontes de injustiça e de violência no mundo. São os principais responsáveis dos gritos dos pobres e do desespero das mães que vêem os seus filhos morrer de fome.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: