12 março, 2009

A FORÇA LIBERTADORA DA FÉ CRISTÃ-III

III-O CRISTÃO COMO TESTEMUNHA DO EVANGELHO

Acreditamos que a Vida Eterna acontece através da ressurreição e não apenas através de uma simples subsistência imortal.

Por outras palavras, o coração do Evangelho é a Boa Notícia da ressurreição e não uma simples crença na imortalidade da alma.

Com efeito, a imortalidade é um conceito que já existia no mundo pagão muito antes de Jesus Cristo.

Acreditamos que a humanização do Homem é uma tarefa ética que, em síntese, implica dizer sim aos apelos do amor e dizer não ao que se opõe ao amor.

A vivência do amor é a dinâmica que possibilita a humanização das pessoas. Acreditamos que Jesus fez do amor o seu único mandamento.

Acreditamos que o anúncio do Evangelho é um serviço importante para o bem da Humanidade.
A nossa fé diz-nos que, para o cristão, a disposição de viver como discípulo de Jesus Cristo é a melhor opção para o cristão se realizar e ser feliz.

Não são muitas as pessoas que fazem de Deus uma questão primeira. Deus não é um ser que se limita a pedir-nos práticas religiosas fundadas em cultos com ritos bem executados.

É sinal de maturidade cristã ter presente que o Espírito Santo habita no nosso íntimo e aí nos vai moldando à imagem e semelhança de Deus.

Quanto mais os crentes vivem esta realidade de modo consciente, mais capazes se tornam de testemunha o amor de Deus para com os seres humanos.

Em comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: