II-A SABEDORIA GERA SENSATEZ E BONDADE
Espírito Santo, és tu quem fecunda os nossos corações com os talentos, isto é, as possibilidades de que dispomos para levar por diante a tarefa da nossa humanização.
Optimiza as possibilidades que o Pai, pela mediação dos nossos irmãos, vai colocando no nosso coração e ajuda-nos a ser fieis a esses dons, a fim de atingirmos a comunhão do Reino com um coração fiel como o de Jesus.
Depois, com teu jeito maternal de amar, dinamiza e fortalece a nossa comunhão com o Pai e o Filho, introduzindo-nos na comunhão familiar de Deus.
Nós sabemos que és tu, Espírito Santo, quem fortalece e anima a imensa comunhão orgânica constituída pela Humanidade inteira.
Tu és também o vínculo maternal da comunhão orgânica que une a divindade com a Humanidade.
Por outras palavras, tu és o coração que dinamiza o mistério da Encarnação, essa interacção humano-divina que une de modo orgânico a interioridade humana de Jesus com a interioridade divina do Filho Eterno de Deus.
Pai Santo, dá-nos essa Sabedoria que está contigo desde o princípio da Criação.
Eis como o Livro da Sabedoria a menciona: “A intimidade da Sabedoria com Deus indica a nobreza da sua origem, pois o Senhor do Universo amou-a deste o princípio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário