11 agosto, 2008

O TEMPO VISTO À LUZ DA ETERNIDADE-II

II-O TEMPO É PARA NASCER E CRESCER

Podemos dizer que a nossa identidade espiritual coincide com o nosso jeito de amar. Comparando a dinâmica da vida eterna à festa de umas bodas.

Estamos talhadpos para a comunhão e o amor. Na festa do Reino de Deus todos dançaremos eternamente o ritmo do amor, mas cada um com o jeito que tiver treinado na História.

É agora, portanto, o tempo de moldarmos a nossa capacidade de comungar com os outros no Reino de Deus.

Hoje mesmo podemos reorientar o nosso jeito de conviver na festa da vida eterna, mudando o modo de nos relacionarmos com os demais.

Hoje é o dia em que podemos burilar e aperfeiçoar o nosso modo de nos relacionarmos e comungarmos com as pessoas divinas, as humanas e todas as outras que possam fazer parte da Comunhão Eterna da Família de Deus.

Por outras palavras, é agora o tempo de edificarmos a plenitude da vida que ultrapassa a morte.

Na verdade, o dia de hoje é importante, pois é um tempo que Deus nos dá para edificarmos o que havemos de ser para sempre.

Deus criou-nos inacabados, a fim de nos irmos realizando no tempo, estruturando assim a nossa história pessoal.

Com efeito, nós somos os gestores do nosso tempo, condição indispensável para decidirmos no dia-a-dia o que seremos ser eternamente.

Visto à luz da eternidade, o tempo para nós, não é uma mera sucessão de instantes que se juntam para dar consistência e configuração aos segundos, aos minutos, às horas, aos dias, aos anos, aos séculos ou aos milénios.

Por outras palavras, o tempo é muito mais do que aquilo que os relógios e os calendários contabilizam.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: