04 março, 2008

TEMOS UM LUGAR NA FESTA DE DEUS

Deus Santo,

Vós sois o Deus da comunicação. Desde toda a eternidade, sois uma Família na qual acontece a festa do diálogo e do encontro.

Vós não sois uma essência estática, nem uma estátua sem vida, como os ídolos que não falam nem sorriem, apesar de terem boca, olhos e nariz talhados por um escultor.

Vós sois desde toda a eternidade uma comunhão familiar de três pessoas. Podemos dizer que o coração da Divindade é uma comunhão familiar onde acontece um diálogo permanente de amor.

Como sois uma comunidade acolhedora, também nós temos lugar na Vossa Festa Familiar. Vós sois, Deus Santo, Amor Criador.

É esta a razão pela qual a música e a poesia também têm lugar na Festa da Vossa Família. Tal como uma mãe canta para serenar o filhinho que tem ao colo, assim a vossa ternura se difunde para nós em vibrações musicais de uma harmonia maravilhosa.

No coração das relações do Pai com o Filho no Espírito Santo nasce de modo permanente uma alegria infinita, e uma felicidade total.

Por isso Jesus falava de Vós, dizendo que sois o Deus da Festa! A vossa casa, dizia Jesus é a comunhão e a festa das núpcias do Cordeiro!

A vossa morada é a comunhão universal em cujo banquete todos dançam o ritmo do amor. O vosso Reino é, como Jesus dizia, a Festa das Bodas Eternas, onde emerge uma alegria sempre nova!

Obrigado por sermos convidados a tomar parte na vossa Festa da Vida Eterna e da Felicidade.
O vosso Reino é o ponto de encontro onde a Paz, a Harmonia e o Amor são os pilares da Comunhão Universal!

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: