25 março, 2008

DIALOGANDO COM CRISTO SOBRE A EUCARISTIA-II

II-A CARNE E O SANGUE QUE JESUS NOS DÁ

Senhor Jesus Cristo,
No evangelho de São João tu dizes que a nossa união contigo é semelhante à união que existe entre ti e o teu Pai celeste.

Eis as palavras que São João Põe na tua boca: ”Quem come a minha carne e bebe o meu sangue fica a morar em mim e eu nele.

Assim como o Pai que me enviou vive e eu vivo por ele, assim também o que me come viverá por mim” (Jo 6, 56-57).

A tua carne e o teu sangue de Jesus ressuscitado é a tua força vital, isto é, o Espírito Santo.
Foi isto que disseste aos judeus:

“Isto escandaliza-vos? E se virdes o Filho do Homem voltar para onde estava antes?
A carne não presta para nada, o Espírito é que dá Vida. As palavras que vos disse são Espírito e Vida” (Jo 6, 62-63).

Jesus, nós te louvamos pela Eucaristia que é a garantia de que nos fortaleces e ressuscitas com o mesmo Espírito Santo que te ressuscitou.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: