18 março, 2008

DIÁLOGO COM O DEUS QUE NOS ACOLHE

Trindade Santa,
Nós vos louvamos por serdes uma comunhão familiar que não se fecha à comunhão connosco.

Depois de nos terdes criado à vossa imagem e semelhança, ainda fizestes de nós membros da vossa Família Trinitária.

Nós te agradecemos, Pai Santo, por nos acolheres como filhos. Nós te louvamos e agradecemos, Filho eterno de Deus, por nos acolheres na Família Divina, tornando-te o primogénito de muitos irmãos, como diz São Paulo (Rm 8, 29).

Espírito Santo, com o teu jeito maternal de amar, tu nos introduzes na comunhão da Família Trinitária de Deus, diz a Carta aos Romanos (Rm 8, 14).

Espírito Santo,
São Paulo diz que tu és o amor de Deus derramado nos nossos corações (Rm 5, 5). Obrigado por nos introduzires na família divina com o teu jeito maternal de amar.

Trindade Santíssima,
Obrigado por nos amardes de modo totalmente gratuito e nos incorporardes na plenitude da Vida Eterna.

Vós sois eternamente criador Deus Santo, pois sois uma novidade permanente. Sem deixardes de ser o mesmo e único Deus, Trindade Santa, Vós sois uma novidade amorosa em cada instante.

Obrigado Jesus Cristo pelo dom da Água Viva que nos destes como dom da vida Eterna. Tu és a cepa da videira da qual nós somos os ramos. A seiva que circula de ti para nós, tornando-nos fecundos é o Espírito Santo.

Trindade Santa,
Glória a vós que sois o único Deus, a fonte da vida e da Verdade. Obrigado pelo dom da Vossa palavra, a qual acontece no nosso coração como novidade permanente, graças à acção do Espírito Santo.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: