25 junho, 2009

DEUS AMOU-NOS AINDA ANTES DE NOS CRIAR

Louvado sejais, Pai, Filho e Espírito Santo, por terdes criado o Universo. Vós sois uma Família infinitamente perfeita e amorosa.

Em diálogo de amor, Vós decidistes Criar as estrelas e os planetas, entre os quais esta Terra bonita e acolhedora em que vivemos.

Fostes Vós, Deus Santo, quem criou a imensa variedade das plantas com as suas flores e frutos.

Criastes as aves do céu, os animais domésticos, os répteis e todos os animais selvagens. Também fostes Vós Trindade Santa, quem Deus criou os oceanos a partir dos lagos primordiais, a fim de serem o berço da vida.

Na verdade, o ventre dos oceanos está cheio de seres vivos. Mas era em nós, Deus Santo, que pensáveis quando criastes todas estas maravilhas!

Isto quer dizer que a obra-prima das vossas mãos é o Homem criado à vossa imagem e semelhança.

Vós criastes todas as coisas, Senhor do Universo, movido apenas pelo amor. Por isso todas as coisas têm sentido e razão de existir.

A beleza e a harmonia das criaturas pois as impressões digitais das relações de amor da Santíssima Trindade.Como é admirável a perfeição das flores, dos frutos, dos peixes, dos animais e das aves do Céu!



Quando olhamos com atenção, verificamos que é bonito o azul do céu, o movimento do mar e o sorriso das crianças.

Como é saborosa a ternura dos pais e o carinho das pessoas que nos amam. Todas estas perfeições existem em grau de perfeição infinita em Vós, Criador de todas as coisas!

A nossa fé diz-nos que tendes uma ternura infinita pela Criação génese histórica. Na verdade, a criação não é um brinquedo para Deus se divertir, mas um projecto para ser realizado.

Obrigado, Pai Santo, porque olhais por nós e nos guardais na palma das vossas mãos.O vosso amor por nós atingiu o ponto mais alto quando fizestes de nós membros da Vossa Família.

Deus Santo, Vós concretizais tudo isto através do Espírito Santo que é o amor de Deus derramado nos nossos corações, Como diz São Paulo (Rm 5, 5).

Com seu jeito maternal de amar, o Espírito Santo marcou o nosso coração com o selo do amor. Por isso sentimos esta fome imensa de amar e ser amados.


Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: