15 janeiro, 2009

O CÉU É A FESTA DO AMOR TOTAL-I

I-A ALEGRIA SEM CONDICIONAMENTOS

O Céu não é um lugar. São Paulo diz o Reino de Deus não é uma questão de comida e bebida, mas sim justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14, 17).

Por outras palavras, o Céu é uma festa que acontece no íntimo das pessoas cujo coração está aberto à comunhão.

O Céu é uma Comunhão Universal constituída pelas pessoas da Santíssima Trindade, com as pessoas divinas e todas as pessoas humanas capazes de comungar com Deus e os irmãos.

A ansiedade e a angústia não têm lugar no Reino de Deus. O medo já não existe, pois as pessoas amam-se todas e o sofrimento e a morte já não têm lugar.

Também não há preocupações com qualquer tipo de necessidade. De facto, no Reino de Deus ninguém se preocupa com a roupa que vai vestir, ou com os alimentos que vai comer.

No Céu o egoísmo e a inveja já não existem. A alegria das pessoas está em dar o melhor de si para que os outros sejam felizes.

E como é dando que se recebe, na Comunhão da Família de Deus todos vivem em plenitude.
Por outras palavras, a felicidade, no Céu, está mais em dar do que em receber.

Como existe uma comunhão perfeita entre as pessoas, no Céu todos recebem na medida em que dão.

Já ninguém pretende amontoar, pois ninguém pretende ter mais que os outros. Foi por esta razão que Jesus nos ensinou a orar deste modo:

“Pai-Nosso que estás no Céu. Santificado seja o teu nome. Venha a nós o teu Reino. Faça-se a tua vontade, assim na Terra como no Céu” (Mt 6, 9-10).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: