04 abril, 2009

OLHANDO O TEMPO COM A LUZ DA ETERNIDADE-I

I-É AGORA O TEMPO DE CONSTRUIR O HOMEM

Estamos dentro do tempo como estamos dentro do espaço. Quando olhamos o tempo à luz da eternidade, este ganha um sentido novo e uma nova importância.

Fecundado com a força amor, o tempo é um jardim no qual nasce e se desenvolve a vida espiritual cuja meta é a comunhão eterna com Deus.

Vista à luz da eternidade, a vocação fundamental da pessoa humana é a sua construção como pessoa mediante o amor.

Se o tempo nos é dado para construirmos a nossa realidade pessoal e eterna, então o tempo deve ser tomado a sério e aproveitado.

Vistas à luz da Vida Eterna, as manhãs surgem como um convite a não desperdiçar o novo dia, pois este está cheio de possibilidades.

Um novo dia á mais uma oportunidade para realizarmos no tempo o que seremos na eternidade.

Se olharmos o tempo com as lentes da eternidade, a vida torna-se vocação, isto é, chamamento a viver o amor de modo novo, a fim de construirmos a pessoa única, original e irrepetível que está a emergir no nosso íntimo.

Na verdade, cada novo dia é mais uma oportunidade para nos estruturarmos como pessoas chamadas a comungar com Deus por toda a eternidade.

Isto quer dizer que é hoje o tempo de que dispomos para edificar a pessoa que desejamos ser para sempre.

Por outras palavras, a nossa identidade espiritual coincide com o nosso jeito de amar. Podemos dizer que a pessoa humana “dançará” eternamente o ritmo do amor com o jeito que tiver treinado agora História.

Por outras palavras, é agora o tempo de moldarmos a nossa capacidade de comungar no Reino de Deus.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: