20 dezembro, 2008

MEDITANDO O MISTÉRIO DE DEUS-V

V-A VONTADE DE DEUS PARA NÓS

A vontade de Deus para nós varia, não porque Deus seja inconstante ou arbitrário, mas porque nós somos seres em construção.

Por outras palavras, Deus relaciona-se com cada pessoa de modo adequado à sua realização e crescimento.

Eis a razão pela qual podemos dizer que a vontade de Deus em relação a nós varia, pois coincide sempre com o que é melhor para nós em cada circunstância da nossa vida.

É muito perigoso não tomar Deus a sério, pois este é o sinal indubitável de que a pessoa já entrou no caminho do malogro e do fracasso.

A vontade de Deus a nosso respeito varia, mas não é nunca arbitrária, pois Deus concorre em tudo para o bem dos que o amam, diz São Paulo (Rm 8, 28).

O Novo Testamento dá testemunho de que Jesus estava permanente em sintonia com a vontade do Pai:

“O meu alimento, diz ele no evangelho de São João, é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (Jo 4, 34).

E ainda: “Desci do Céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade de quem me enviou.
E a vontade daquele que me enviou é esta: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas que os ressuscite no último dia.

Sim, esta é a vontade de meu Pai: quem vê o filho e acredita nele tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6, 38-40).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: