13 dezembro, 2008

MARIA TEVE UM MENINO-IV

IV-DEU-NOS O PODER DE SERMOS FILHOS DE DEUS

Pelo facto deste menino ser homem connosco, todos nós fomos assumidos e incorporados na família de Deus.

Ele é como que a cepa da videira da qual nós somos os ramos. A seiva que vem da cepa para os ramos e os torna fecundos é o Espírito Santo.

Eis o que ele disse um dia: “Permanecei em mim, que eu permaneço em vós. Tal como os ramos não podem dar frutos por si mesmos, mas só permanecendo na videira, assim também acontecerá convosco, se não permanecerdes em mim.

Eu sou a videira e vós os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto, pois sem mim nada podeis fazer (Jo 15, 4-5).

Na verdade, o menino de Maria é o portador da vida eterna para todos nós. Eis o mistério profundo que se habita o coração do Menino de Maria.

Ele é, de facto, a Cabeça da Nova Humanidade recriada pelo Espírito Santo e reconciliada com Deus (2 Cor 5, 17-19).

Este menino crescia como outra criança qualquer. Chamava pai a um homem e mãe a uma mulher.

Quando o Menino de Maria brincava com os outros meninos, ninguém podia imaginar o mistério que se ocultava no coração daquela criança.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: