22 fevereiro, 2008

GRATIDÃO DE UM HOMEM EM CONSTRUÇÃO

Trindade Santa,
Vós sois um Deus Fiel e Verdadeiro! Vós sois uma comunidade de amor infinito.

Obrigado por nos terdes amado ainda antes de nos terdes criado. Ao criar-nos inacabados, vós quisestes que fôssemos vossos colaboradores, tornando-nos autores de nós próprios.

Espírito Santo,
São Paulo diz que tu és o amor de Deus derramado nos nossos corações (Rm 5, 5). Obrigado por esse jeito maternal com que nos amais de modo incondicional.

Tu és, Espírito Santo, o hálito da vida que, no princípio, saiu das narinas de Deus e entrou no interior do barro primordial que deu origem ao Homem.

O evangelho de São João diz tu tens a missão de nos conduzir à Verdade plena (Jo16, 13). Eis a razão pela qual te queremos pedir que nos ajudes a compreender o mistério do Homem em construção, a fim de o podermos construir numa linha de fidelidade ao plano de Deus.

Espírito Santo,
Ajuda-nos, para que as nossas palavras e atitudes sejam fortes como as dos profetas e difundam paz e harmonia no nosso mundo.

Senhor Jesus Ressuscitado,
Caminha connosco e ajuda-nos a moldar um coração semelhante ao teu, a fim de facilitarmos a realização e felicidade das pessoas que se cruzam connosco na vida.

Ajuda-nos, Jesus, a caminhar como filhos da luz para podermos ser testemunhas da tua Palavra junto dos nossos irmãos.

Pai Santo,
Ajuda-nos a cumprir a tua vontade, tanto nas nossas decisões como nos nossos projectos de vida.
Nós sabemos que a tua vontade coincide sempre com o que é melhor para nós.

Ajuda-nos, Pai Bendito, a edificar em harmonia com a vossa vontade, a fim de podermos atingir a nossa meta que é o vosso Reino.

Na verdade, foi esta a plenitude para a qual nos sonhaste!

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: