Deus Santo,
Obrigado por sermos pessoas a crescer com densidade vida espiritual livre, consciente, responsável e capaz de amar.
É verdade que o nosso corpo é uma realidade biológica, mas o nosso interior é espiritual e está a emergir como pessoa livre, consciente e responsável.
À medida em que emerge e se fortalece, o nosso ser interior constitui-se como ser único, original e irrepetível.
Cada pessoa é uma novidade em relação a todas as outras pessoas. Ninguém é uma cópia do outro. Eis a razão pela qual ninguém está a mais na comunhão da Família de Deus!
Ao ressuscitar, Jesus deu-nos o Espírito Santo como fonte de uma vida nova. Tornou-se o sangue de Cristo a alimentar a nossa vida espiritual.
Eis a razão pela qual Jesus ressuscitado é o princípio e a garantia da nossa ressurreição como diz o evangelho de São João:
“No último dia, o mais solene da festa, Jesus, de pé, exclamou: se alguém tem sede venha a mim. Quem crê em mim que sacie a sua sede!
Como diz a Escritura, hão-de correr do seu coração rios de água viva. Ao dizer isto, Jesus estava a referir-se ao Espírito Santo que iriam receber os que acreditassem nele.
Com efeito, o Espírito ainda não tinha vindo por Jesus não ter sido glorificado”. (Jo 7, 37-39).
No mesmo evangelho de São João, Jesus diz o seguinte:
“Eu sou a ressurreição e a Vida. Quem crê em mim, mesmo que tenha morrido, viverá. Aquele que crê em mim e vive não morrerá” (Jo 11, 26).
O nosso ser interior vai-se robustecendo pela acção do Espírito Santo, diz São Paulo (2 Cor 4, 16).
Seremos eternamente as pessoas que soubermos construir agora em comunhão com os nossos irmãos.
Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias
Sem comentários:
Enviar um comentário