11 setembro, 2006

Que Bonitas São as Pessoas de Coração Puro



Senhor Jesus,
Tu disseste que felizes são os puros de coração, pois verão a Deus.

Para Jesus ter um coração puro significa ser transparente, não ter segundas intenções nem navegar em águas turvas para defraudar e prejudicar o irmão.

Ter um coração puro signica ainda ser leal e verdadeiro e não fazer planos para trair e oprimir os irmãos.

Os homens e as mulheres de coração puro olham as pessoas de frente e vêm as coisas com total limpidez, pois não têm as cataratas da falsidade e da mentira quedistorcem a visão do coração.

Felizes são estas pessoas, pois vão contemplar Deus com a pureza de uma visão límpida e transparente.

É com o coração que nós podemos ver-vos Trindade Santa, Pai Filho e Espírito Santo. Com efeito, o essencial das pessoas vê-se com o coração não com os olhos.

É esta a razão pela qual as pessoas de coração puro, como disse Jesus, verão a Deus (Mt 5, 8).

Espírito Santo,
Tu és o grande facilitador de relações autênticas e verdadeiras entre as pessoas humanas. Para isso iluminas e interpelas-nos a agir em harmonia com os apelos do amor.

Tu és o guia que nos ajuda a caminhar para a verdade plena, a fim de termos realmente um coração puro e, deste modo, podermos contemplar a Deus.

Ajuda-me, Espírito Santo, a moldar o meu coração em conformidade com o coração de Jesus.
AMEN.

Com uma saudação amiga
Calmeiro Matias

2 comentários:

Comunhão no Espírito disse...

Deus Santo,
Obrigado por nos terdes criado como pessoas.

Vós sois três pessoas em perfeito comunhão amorosa.

Foi esta a razão pela qual nos criasteis como pessoas talhadas para a omunhão com os irmãos e convosco Trindade Divina.

Agradeço-te, Espírito Santo, por estares vinte e qutro horas por dia presente e activo no nosso coração, moldando-o ao jeito do coração de Cristo.

Deus Santo,
A pessoa não vale pelos quilos que pesa, nem pelos centímetros que mede de altura.

Agora compreendo que a pessoa vale pela qualidade do seu coração.
Glória a ti, Deus Bendito que sois Amor!

Anónimo disse...

Obrigado Deus Santo pelo Teu Amor!
Que eu viva cada dia, conciente de que habito no centro do Teu Coração, que me liberta e me recria a cada dia...
Deus Santo que eu tenha sempre presente a "responsabilidade" de ser teu filho. Ajuda-me ser testemunho verdadeiro do Teu Evangelho.
Deus santo ajuda-me a Crescer sempre e cada vez mais no teu Amor.