11 setembro, 2006

Que Bonitas São as Pessoas de Coração Puro



Senhor Jesus,
Tu disseste que felizes são os puros de coração, pois verão a Deus.

Para Jesus ter um coração puro significa ser transparente, não ter segundas intenções nem navegar em águas turvas para defraudar e prejudicar o irmão.

Ter um coração puro signica ainda ser leal e verdadeiro e não fazer planos para trair e oprimir os irmãos.

Os homens e as mulheres de coração puro olham as pessoas de frente e vêm as coisas com total limpidez, pois não têm as cataratas da falsidade e da mentira quedistorcem a visão do coração.

Felizes são estas pessoas, pois vão contemplar Deus com a pureza de uma visão límpida e transparente.

É com o coração que nós podemos ver-vos Trindade Santa, Pai Filho e Espírito Santo. Com efeito, o essencial das pessoas vê-se com o coração não com os olhos.

É esta a razão pela qual as pessoas de coração puro, como disse Jesus, verão a Deus (Mt 5, 8).

Espírito Santo,
Tu és o grande facilitador de relações autênticas e verdadeiras entre as pessoas humanas. Para isso iluminas e interpelas-nos a agir em harmonia com os apelos do amor.

Tu és o guia que nos ajuda a caminhar para a verdade plena, a fim de termos realmente um coração puro e, deste modo, podermos contemplar a Deus.

Ajuda-me, Espírito Santo, a moldar o meu coração em conformidade com o coração de Jesus.
AMEN.

Com uma saudação amiga
Calmeiro Matias

2 comentários:

Comunhão no Espírito disse...

Deus Santo,
Obrigado por nos terdes criado como pessoas.

Vós sois três pessoas em perfeito comunhão amorosa.

Foi esta a razão pela qual nos criasteis como pessoas talhadas para a omunhão com os irmãos e convosco Trindade Divina.

Agradeço-te, Espírito Santo, por estares vinte e qutro horas por dia presente e activo no nosso coração, moldando-o ao jeito do coração de Cristo.

Deus Santo,
A pessoa não vale pelos quilos que pesa, nem pelos centímetros que mede de altura.

Agora compreendo que a pessoa vale pela qualidade do seu coração.
Glória a ti, Deus Bendito que sois Amor!

João Jordão disse...

Obrigado Deus Santo pelo Teu Amor!
Que eu viva cada dia, conciente de que habito no centro do Teu Coração, que me liberta e me recria a cada dia...
Deus Santo que eu tenha sempre presente a "responsabilidade" de ser teu filho. Ajuda-me ser testemunho verdadeiro do Teu Evangelho.
Deus santo ajuda-me a Crescer sempre e cada vez mais no teu Amor.