13 setembro, 2006

A FECUNDIDADE ESPIRITUAL





Deus Santo,
Hoje queria agradecer-te pela fecundidade espiritual.

Tantos homens e mulheres que, apesar de não terem procriado, foram extraordinariamente fecundos.

Queria louvar-te por essa multidão de homens e mulheres que abriram caminhos novos para o crescimento humano, apesar de não terem tido filhos.

Obrigado, Deus Santo, por todas as pessoas que enriqueceram o sentido da vida daqueles qaue se cruzaram na sua vida.

Eu recordo, Pai Santo, algumas pessoas que me possibilitaram na vida.

Apesar de não serem meus pais segundo os laços do sangue, são meus pais espiritualmente falando.

Senhor ajuda-me a fazer o bem, a fim de possibilitar a realização e a felicidade das pessoas que se cruzam comigo na vida.

Espírito Santo, ternura maternal de Deus, fonte de fecundidade espiritual, optimiza as minhas capacidades de amar.

Ajuda-me para que ninguém fique mais triste, pobre ou machucado por me ter encontrado na existência.
Amen.

Com uma saudação amiga
Calmeiro Matias

3 comentários:

Anónimo disse...

Louvado sejas Senhor pelas qualidades que existem nos seres humqanos.

Louvado sejas sobretudo pelas pessoas que gostam de dar o melhor de si para bem dos outros.

É este o teu jeito de ser, Trindade Santíssima.

Vós soi três pessoas em comunhão familiar perfeita, mas constantemente abertas á felicidade dos milhões de pessoas humanas que habitam a nossa terra.

Por isso já fizeste de nós membros da Vossa Família.

Obrigado, meu Deus.
Aleluia!

Andante disse...

Lançar a semente em boa terra é tão ou mais importante que muitas das fecundações físicas que muitas vezes se limitam a pôr indivíduos no mundo sem para estarem preparados.
A fecundação humana é restrita a alguns seres enquanto a espiritual constrói almas e transmite o "sopro" do Espírito Santo.

Abraços peregrinos

JRSJ disse...

Graças te Deus Deus Santo pelas mediações do Teu Amor que encontrei no meu caminho.
Bendito sejas pela sua fidelidade aos dons que receberam.
Souberam coloca-los a render.
Hoje sou mais feliz por tê-los encontrado.
Ajuda-me Bom Deus a ser o que sonhas para mim.
Tenho a certeza de que por mais que eu imagine, "nunca poderei" (pelo menos nas coordenas do espaço e do tempo) saber o Amor que tens por mim e por toda a Humanidade.
Que a minha vida seja para te Louvar e Bem Dizer.