22 outubro, 2006

O Teu Infinito Poder de Perdoar

ABBA, Deus-Papá,
o Teu Amor por mim madruga sempre…

És Amor-Primeiro!
Não estás à espera que eu seja “bom”
para me amares, mas amas-me tal como sou,
de Graça, sem condições nem imposições.

Por isso é que Jesus nos ensinou a chamar-Te ABBA!

Ajuda-me a acolher esse Teu Amor-Primeiro,
revelado e realizado plenamente
em Jesus Cristo Ressuscitado
e no dom do Espírito Santo.

Na ressurreição de Jesus Cristo
aconteceu o dom do Espírito Santo
para toda a Humanidade,
e é o Espírito que realiza em mim
a Recriação do Coração
segundo a imagem e semelhança da Tua própria Família.

Louvo-te, ABBA, pelo Teu infinito poder de perdoar!

O Teu Perdão em mim é essa Recriação interior
do que o meu pecado “descriou”.
Ajuda-me a acolher o dom gratuito do Teu Perdão,
construindo caminhos de Perdão e reconciliação com os meus irmãos.
Ensina-me a Perdoar de Graça, como Tu,
e dá-me a fortaleza de dar o primeiro passo
para a Reconciliação com alguém...


Tenho a certeza de que este dia vai ser BOM!
Rui Santiago

Sem comentários: