12 outubro, 2006

A Fidelidade gera a Fecundidade

Bom Deus,
porque és Comunhão Familiar,
geras sempre o impulso da Comunhão
no Coração daqueles que Te acolhem.

Pai Santo, meu "Abba",
e Filho Etermo de Deus-Pai, meu Irmão Divino,
Vós sempre me inspirais à comunhão fraterna com todas as pessoas
tratando-as e amando-as como iguais.

E em Ti, Espírito Santo,
percebo bem o impulso universal de comunhão a que me inspiras.
Sim, ao amares-me, estás já a amar uma multidão de homens e mulheres
a quem me envias como mediação.

Os dons do Deus-Comunhão são sempre dons para a Comunhão,
não privilégios indivuais!

Por isso, se me fecho aos Teus apelos e inspirações na minha consciência,
não fico apenas eu mais pobre
nas minhas possibilidades de me realizar como pessoa completa e feliz,
mas também sou causa de empobrecimento de muitos irmãos meus pela minha infidelidade...

Oh, Espírito Santo,
assim como acolher-te abre a minha Vida para além de mim próprio e me torna fecundo,
calar os Teus apelos conduz ao fracasso do Coração e à esterilidade da Vida!

Dá-me sempre a Sabedoria de estar atento
aos impulsos de Comunhão e Bem-Querer que me inspiras.
Dá-me a Lucidez de olhar sempre o Rosto de Jesus
e aprender dele a arte da Fidelidade,
de modo a que ninguém fique mais pobre, triste ou infeliz
por causa das minhas prórpias demissões.



Tenho a certeza de que esta dia vais ser BOM!
Rui Santiago

Sem comentários: