30 agosto, 2006

Abba, louvo-te pelas Mediações

Abba!
Foi assim que Jesus nos ensinou a chamar-Te... "Abba", que significa "Papá"!
Ele falava e agia sempre com jeito de Filho Teu...
E, na intimidade com os seus Discípulos, anunciou-lhes a vinda universal da Ternura Maternal da Ruah como "Espírito Paráclito", presença reveladora e força defensora!

Sim, Abba, a Divindade é uma Família, e a Humanidade é a "imagem e semelhança" de Deus!
Por isso formamos uma Família Universal de Pessoas,
não Divinas, mas Humanas; não plenas ainda, mas em construção...

Hoje quero louvar-Te por todas as Tuas Mediações ao longo da minha Vida!
Sim, as pessoas que são sinal da tua presença e ponto de encontro contigo chamam-se "Mediações"...
Louvo-te por todas elas, cada uma com o seu jeito particular e as suas qualidades!

São muitos os rostos que me passam pela mente neste momento.
Abba, é do entretecido das relações da minha Vida que emerge a minha comunhão contigo, porque o mistério de Deus tambem é um mistério relacional!
É bom saborear esta Alegria de que as pessoas que para mim são Mediação da Tua Vida constituem a minha família no Espírito!

E já não tenho dúvidas nenhumas de que os laços do Espírito são eternamente mais profundos, fecundos e perenes que os laços de sangue...

Louvo-te, Abba, por todo o Teu Amor e pela plenitude da Vida em Ti!

AMEN

Tenho a certeza que este dia vai ser Bom!
Rui Santiago

Sem comentários: