23 fevereiro, 2007

Pelos Corações parecidos com o teu...

Jesus Ressuscitado,
hoje quero agradecer-te por todas as pessoas
em cujo Coração
a Esperança ainda não morreu.

Todos aqueles que ainda não desistiram de Crescer.

Louvo-te, Senhor,
por todas as pessoas de Coração Ousado e Generoso
que acreditam de tal modo nas tuas palavras
que se dispõem a construir o teu Reino!

Louvo-te por todas as pessoas que fazem do teu Evangelho
a questão primeira das suas vidas.

Esses são os Sábios verdadeiros,
os felizardos que já descobriram
que a vontade de Deus a nosso respeito coincide sempre com o nosso máximo bem!

Louvo-te por aqueles que procuram ser parecidos contigo,
porque tornam-se, deste modo,
instrumentos de Consolação e Libertação para os irmãos.

Quem os encontra sai enriquecido,
porque do seu Coração irradia paz para os aflitos,
coragem para os débeis,
sabedoria para os perdidos,
ternura para os sós,
apoio para os oprimidos…

Dá-me também a mim, Senhor,
um Coração parecido com o teu!

Que ao longo deste dia ninguém fique mais triste por se ter encontrado comigo.

Tu “que passaste entre nós fazendo o bem” (Act 10, 38),
faz-me continuador da tua Missão e colaborador do teu Espírito recriador.



Tenho a certeza de que este dia vai ser BOM!

Rui Santiago

Sem comentários: