22 junho, 2007

Anunciadores da Graça, encantados de Gratidão!

Mestre de Nazaré e Senhor Ressuscitado,
quero louvar-te por todas as pessoas encantadas que eu conheço,
todos os Corações agradecidos a quem tenho o privilégio de chamar "amigos"!

Sim, louvo-te por eles, Jesus,
porque as pessoas encantadas tornam-se sempre encantadoras...
A Fé madura segundo o teu Coração
abre-nos à descoberta da Graça como centro da nossa Vida...

O sabor da Graça chama-se Gratidão!E a Gratidão move montanhas...

Sim, uma Vida agradecida é capaz de dar um salto ao fim do mundo
para abraçar um rosto ou uma causa...

É por isso que aprendemos a dizer "Muito Obrigado" como sinal de Gratidão!
Porque os Corações verdadeiramente Agraciados
sentem-se "muito obrigados" à Gratidão...

Sim, são estas "obrigações" do Amor
que nos levam infinitamente mais longe que qualquer Lei ou imposição...
Porque o Amor é mais forte e faz-nos fortes!

Lembro-me, Jesus, que um dia disseste aos discípulos
que quem só faz o que está mandado deve chegar ao fim do dia
e dizer de si próprio: "Sou um servo inútil!"

Só a Gratidão realiza a força do Evangelho,
porque o Evangelho é o anúncio jubiloso da Graça:
"Enviou-me a anunciar o tempo da Graça de Deus!",
proclamaste tu na Sinagoga de Nazaré
como "princípio programático" para a tua Missão!

Ajuda-me a ter o Coração e a Mente despertos
para a Graça superabundante que derramaste na História
pelo Espírito que nos foi dado,
"o Espirito Santo que é o Amor de Deus derramado nos nossos Corações",
como dizia o teu valente Paulo...

Amo-te muito!
Faz-me anunciador não-desistente da Graça de Deus
em ti revelada e realizada plenamente,
movido interiormente por uma Gratidão imensa
de seres tudo o que és para a Família Humana,
que dignificaste infinitamente na tua morte
e recriaste no Espírito pela Ressurreição!




Tenho a certeza que este dia vai ser BOM!

Rui Santiago

Sem comentários: