06 março, 2007

Obridado por estares comigo!

Senhor Jesus,
o teu Evangelho conduz-nos à Verdade,
que não é uma coisa que se sabe ou diz,
mas a experiência de viver de acordo com o Amor.


Na medida em que vamos moldando a nossa consciência
segundo os apelos do Amor
vamos sintonizando a Vida com o Projecto Eterno de Deus,
vamo-nos abrindo ao poder da tua Ressurreição,
vamos construindo a comunhão com os irmãos numa profundidade nova,
vamo-nos até sentido mais unidos a este Cosmos gigante e maravilhoso
que no Ser Humano se concretiza com uma complexidade admirável!


Todas as coisas ganham encanto e nós tornamo-nos mais fortes.


Sim, Jesus, tornamo-nos mais fortes
quando já não nos deixamos escravizar pelos nossos impulsos de violência.
Tornamo-nos mais seguros
quando deixamos de ser orgulhosos
e tornamo-nos mais amáveis
quando deixamos de exigir aos outros que nos amem como nós queremos!


Começar o dia a dialogar contigo é uma fonte de Paz e Sabedoria.


Peço-te que neste dia me ajudes,
e a todos os companheiros do blog,
a agir com gestos inspirados nos teus.

Ensina-me a perguntar
“O que é que tu farias?”
em cada situação, sobretudo nas mais inesperadas ou tensas.


Obrigado, Jesus Ressuscitado, pela certeza de que estás comigo.


Tenho a certeza de que este dia vai ser BOM!

Rui Santiago

1 comentário:

Anónimo disse...

Jesus de Nazaré,
que estàs vivo e ressuscitado:
por favor, ajuda-me sempre a
compreender que conhecer-te
é descobrir-te aqui comigo
na minha vida, nos meus dias.
Apesar de viveres no lado interior
e eterno da vida,
nem por isso estàs longe
daqueles que te dao tempo e espaço.
E de tantas formas chamas a atençao
para nos falares das coisas do Pai
e nos dizeres toda o amor
e toda a confiança que tens em nòs.
Bendito sejas Mestre,
por poder seguir-te
e ser teu discipulo.
Ajuda-me a ser-te fiél.