A nossa fé ensina que existe um só Deus, o qual não é um sujeito, mas uma comunhão orgânica e dinâmica de três pessoas. Deus é relações e comunhão familiar.
Os cristãos acreditam que existe uma só bíblia constituída por dois testamentos. A revelação bíblica afirma que Deus é o Criador de todo o Universo.
Fundamentados na Palavra de Deus, nós acreditamos que, pelo mistério da Encarnação, a Divindade se enxertou na Humanidade, a fim de os seres humanos serem divinizados.
Acreditamos que o Filho Eterno de Deus se manifestou em grandeza humana através de Jesus de Nazaré.
Acreditamos que a dinâmica da Encarnação assenta na união orgânica e interacção do Filho de Deus com o Filho de Maria.
Acreditamos que Cristo é o ponto de encontro do melhor de Deus com o melhor do Homem.
Acreditamos que nesta união humano-divina, o humano e o divino fazem um, mas sem se confundirem nem fundirem.
Acreditamos que o enxerto do divino no humano aconteceu no seio da Virgem Maria.
Acreditamos que a pessoa do Espírito Santo é o princípio animador da comunhão orgânica constituída pelo Filho Eterno de Deus e Jesus de Nazaré.
Acreditamos que o Espírito Santo, com seu jeito maternal de amar tem uma missão central no mistério da Encarnação.
Por isso afirmamos com o Credo que o Filho de Deus encarnou pelo Espírito Santo. Acreditamos que Deus decidiu revelar-se, através do povo bíblico, primeiro, e depois formou o povo da Nova e Eterna Aliança com gente de todas as raças, línguas e povos da terra.
Acreditamos que o Novo Povo de Deus, ao contrário do Antigo, não é constituído apenas por uma raça, uma língua, uma nação ou uma nacionalidade.
Deste modo, o Novo Povo de Deus é sacramento da Universalidade do Plano Salvador de Deus
Acreditamos que Deus, por ser amor, não condena ninguém. As pessoas que vão para a morte eterna condenam-se por sua própria decisão.
Acreditamos que, ao criar o Homem, Deus interveio de modo especial comunicando ao barro primordial do qual saiu Adão o hálito da vida como dizem as Escrituras (Gn 2, 7).
Acreditamos que Deus nunca está longe do Homem, pois ele habita a interioridade do Universo.
Com efeito, a morada de Deus é um campo espiritual contínuo de interacções amorosas, o qual constitui a interioridade máxima do Universo.
Com efeito, a morada de Deus é um campo espiritual contínuo de interacções amorosas, o qual constitui a interioridade máxima do Universo.
Por outras palavras, Deus nunca vem a nós a partir de fora ou de longe, mas vem sempre ao nosso encontro a partir de dentro.
Acreditamos que o encontro de Deus com o Homem acontece no coração do Homem. Isto quer dizer que o Homem, para se encontrar com Deus tem de ir de fora para dentro.
Acreditamos que o Espírito Santo é o amor de Deus derramado nos nossos corações, como diz São Paulo (Rm 5,5).
Acreditamos que o Homem é um ser em construção, tanto ao nível físico, como psíquico, social ou espiritual.
Acreditamos que a pessoa humana não se esgota na dimensão biológica. Por isso, ao morrer, a interioridade espiritual do ser humano é assumida e incorporada na Família de Deus.
Acreditamos que a humanização do Homem é uma tarefa ética que implica dizer sim aos apelos do amor e dizer não ao que se opõe ao amor.
Acreditamos que o anúncio do Evangelho é um serviço fundamental para o bem da Humanidade.
Acreditamos que a disposição de viver e agir como discípulo de Jesus Cristo é a melhor opção para o cristão se realizar e ser feliz.
Acreditamos que o anúncio do Evangelho é um acto profundo de amor a Deus e aos irmãos.